Praca-Relogio_84-20_fOTO-Cecilia-Bastos_USP-Imagem-03.jpg

Praça do Relógio - 10.12.2020 - foto: Cecília Bastos/USP Imagens

A USP abriga, além de seus professores e alunos de pós-graduação, os pós-doutorandos, que realizam parte importante no processo de produção de conhecimento, ao mesmo tempo em que se preparam para exercer as atividades docentes. Para este grupo de profissionais temos propostas.

 

NOSSOS COMPROMISSOS

1. Criar um escritório de apoio aos pós-doutorandos que os auxiliem a se preparar para o exercício da docência e da pesquisa. 

2. Acompanhar constantemente as oportunidades de inserção profissional nos setores públicos e privados, com vistas à oferta de profissionais altamente qualificados.

3. Estimular a inserção de pós-doutorandos como jovens pesquisadores, formando um grupo qualificado de pesquisadores que possam colaborar para o aumento do impacto da produção acadêmica, tornando a pesquisa na USP mais próxima de modelos internacionais de sucesso.

4. Criar um programa de bolsas e estabelecer critérios de inclusão para aumentar a diversidade étnico-racial e de gênero no pós-doutorado, com natural reflexo em futuras contratações de docentes da Universidade.